quinta-feira, 17 de maio de 2012

Sorvete assado, existe e é uma delicia!!!! (By Suzana)



Há alguns anos fui para a cidade de Bonito, aqui no nosso estado (bem que a cidade poderia de chamar "Lindo" porque é lindo mesmo!!). A noite não tem muita coisa para se fazer na cidade, a não ser reunir os amigos e ir em belos restaurantes e sorveterias da cidade. Fomos em uma sorveteria, e para minha surpresa veio no menu "Sorvete Assado". Dei risada e duvidei:"Como?? Assado??" E a atendente me garantiu que era verdade; pronto paguei pra ver!! E paguei caro ainda hehehe, mas compensou pelo prazer de saborear e por acabar com minha dúvida "assado".
Semana passada a nossa "kulega" Nayara me chama no MSN e marcou para eu relaxar. Pediu para testarmos uma receita de sorvete assado.... Obaaa! Vamos fazer! (Detalhe, depois da aula dela na faculdade, então as 22:40hs!) Mas para relaxar, aí vamos nós.... Fiz uma jantinha básica para aguardar ela e o Joilson (esposo da Nay), deixei as coisas prontas para o sorvete, porque assim depois do jantar era só montar....
Sei que faltou assar mais um pouco porque estava tarde da noite, o cansaço já era bastante e a forma de cerâmica era grande demais: Vou postar a receita abaixo:



Ingredientes

* 3 claras
* 1 Xícara de água
* 1 Xícara de açúcar

* 1 pau de canela

* 1 Colher de sopa gengibre picado

* 3 cravos da índia

*  Bolo pão de ló ou algum bolo inglês da marca de sua preferência

* Salada de frutas

* 1/2 pote de sorvete sabor (de sua preferência)

* Calda de chocolate a gosto

 Modo de preparo
1. Preaqueça o forno em temperatura alta (200ºC).
2. Bata na batedeira as claras em neve firme e reserve.
3. Em uma panela pequena, coloque a água, o açúcar, a canela, o gengibre, o cravo e cozinhe em fogo médio, sem mexer, por 5 minutos ou até ferver e formar uma calda em ponto de fio. Coe e reserve.

4. Volte a bater as claras novamente e sem parar de bater, coloque lentamente a calda quente. Bata por 2 minutos ou até ficar firme. Reserve.

5. Distribua o bolo em fatias finas em volta da forma e coloque a salada de frutas em cima

6. Distribua o sorvete sabor creme e cubra com uma camada do marshmallow.

7. Leve ao forno por 10 minutos ou até dourar levemente. Retire do forno, regue a calda e sirva imediatamente.

8. DICA Para um resultado melhor, asse em forno elétrico, deixando mais forte a parte superior.

(ainda não testei no forno elétrico)

 A lição que eu tiro dessa noite maravilhosa, é que quando estamos cansados, tristes, aborrecidos com alguma coisa nessa nossa louca vida, não devemos ficar trancadas e isoladas de tudo e de todos, a melhor opção é de reunir amigos e rir muito (no nosso caso foi com uma garrafa de 1 litro e meio de suco concentrado de uva, que fez o Joilson ficar bemmmm alegre e o meu maridão contando “altas” piadas hehehe e tudo era motivo de riso para o Joilson eu e a Nayara só observando os “homis”).

Fica a dica quando você estiver pra baixo, chame os amigos e dê muitas risadas!!!!

"Aconteça o que acontecer, desfrute!!!" (Élder Joseph B. Wirthlin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário